UOL Olimpíadas 2008 Blogs dos Atletas
 

Lucas Salatta - Natação

Esporte Clube Pinheiros
13/07/2008

Treinamento

Olá pessoal,

Continuando o treinamento aqui no México, estarei escrevendo um pouco sobre o porque estou realizando esse treinamento e o que espero dele na melhora da minha performance.

O treinamento em altitude proporciona ganhos fisiológicos como o aumento da resistência, já que estamos numa altitude de 1900 metros acima do nível do mar, onde o ar é rarefeito. Outro ponto positivo do treinamento é que estou aqui focado 100% na natação e não tenho distrações da rotina normal que teria em São Paulo. Tudo aqui e muito perto, a piscina, o hotel, o lugar onde comemos facilitando também a questão do stress do trânsito na cidade.

Hoje é sabado, não tive treino no período da tarde e amanhã não terei nenhum ... Irei aproveitar o dia para conhecer um pouco da cidade... Um descanso merecido após uma semana de treinos fortes, pois ninguém é de ferro!

Vou nessa....

Abraços,

Lucas Salatta

Escrito por Lucas Salatta/E.C.Pinheiros às 01h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
Perfil

Lucas Salatta se prepara para superar o desempenho de quatro anos atrás, em Atenas, quando ainda inexperiente, não passou da 19ª colocação nos 400 m medley. No Pan, o nadador brilhou com a equipe do 4 x 200 m que desbancou os EUA e levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Em outro quarteto, o 4 x 100 m medley, Salatta levou a medalha de prata. Além disso, o nadador também subiu ao pódio para receber o bronze nos 200 m costas. O atleta treina, atualmente, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Busca
Neste blog Na Web

Histórico